sexta-feira, 13 de dezembro de 2013


Gente vou falar mais sobre revestimentos... 


Existe há algum tempo a tendência Patchwork!! 
Agora existe a azulejaria... Vem dentro da mega tendência retrô. 

Quer dizer que os azulejos estão de volta?  
Não! Não exatamente eles, mas o conceito, a estética, nesse momento extremamente retrô pela qual passa todo o setor.





Azulejaria sobre pedra:


A Coleção Azulejaria, coleção recém lançada pela Mosarte, especializada em mosaicos, é prova de que essa tendência ainda vai longe. 

Homenageia uma das peças mais antigas da arquitetura mundial: o azulejo. 
Uma coleção que exalta o valor do antigo na beleza do novo.

Ao desenvolver a Coleção Azulejaria, a Mosarte  retoma a origem da história deste revestimento, aprimorando-o com a adoção de matérias-primas nobres, mas mantendo a tradição dos desenhos. 

Os produtos são indicados apenas para paredes de áreas internas e estão disponíveis no formato de 15cm x 15cm.

Mas e o azulejo mesmo, onde entra? 

Tem gente boa apostando no velho e bom azulejo. E com peças assinadas. 
O premiado designer Fábio Galeazzo trouxe o melhor da azulejaria e do Brasil para o mercado, uma nova coleção de azulejos. 
Diversão Extravagante
Cores fortes e belas estão representadas em 20 estampas divididas em quatro linhas. 

Os azulejos, no formato 15 x 15 cm, podem ser comprados por unidade, possibilitando infinitas combinações e criando ambientes cheios de personalidade. 


A coleção Diversão Extravagante traz a temática das festas populares como Carnaval, Parintins e Divino Espírito Santo. Fazem parte desta linha: Parintis, Pavão, Chita, Sapucaí e Divino. 

Na Herança de Contrastes estão presentes desenhos geométricos inspirados nos grandes centros urbanos. Compõe essa linha: Alerta, Bolas, Metrópoles, Pampulha e Caliandra. 

Já a coletânea Movimento Natural tem estampas inspiradas na costa brasileira com a Juçara, Jangada, Falésia, Tamar e Bilro.

E por fim, a linha Natureza Exuberante apresenta a fauna e flora tropical com a Tarrafa, Chama, Piranha, Bromélia e Meandro. 

Os produtos são recomendados para aplicações como revestimento de paredes internas e externas não sujeitas às intempéries (sol, chuva , etc). Todas as peças cerâmicas são fabricadas manualmente e consequentemente pequenas variações de tamanho e tonalidade fazem parte do produto. 

 

Antigua
A Antigua apostou não só no azulejo como na assinatura de peso. 
Famoso pelo seu "estilo palaciano" de decorar, como bem disse o renomado site Living Design, o designer Jorge Elias assina uma coleção que leva seu nome.
As peças, disponíveis em 11 estampas, trazem desenhos em estilo colonial e são decoradas à mão. Os revestimentos medem 15 x 15 cm - bem à moda antiga - e podem ser personalizados com outras cores no seu fundo além do branco, ajudando a compor projetos cheios de personalidade. 


Pensando muito além do revestimento como material de construção, a designer gráfico e empresária Carine Canavesi percebeu um mercado promissor ao posicionar o azulejo como peça de design. 
Até então restritos às áreas molhadas, como banheiros e cozinhas, os azulejos da Pavão Revestimentos ganharam novos usos e conquistaram o público invadindo outros ambientes da casa. 

A ideia é trabalhar o azulejo na criação e na composição de ambientes, formando assim espaços customizados. 
Calu Oriente
Trazendo sempre novidades para os revestimentos, com exclusividade e bom gosto, a Decortiles, marca premium da Eliane Revestimentos, apostou em linhas de azulejos assinadas pela artista plástica Cal Fontes, especialista em trabalhos com azulejaria. Intituladas Calu Oriente, Calu Rosa e Calu Forma, as linhas possuem deferentes inspirações, mas se guiam pela sobreposição de estampas, cores e texturas. 

Calu Rosa e Calu Forma


















A primeira série, Calu Oriente, explora a cultura japonesa em tecidos de kimono, gueixas, origamis e arabescos.
Calu Rosa se inspira no romantismo, com cores suaves, e nas texturas da natureza. 
E Calu Forma agrada aos que gostam do geométricos rebuscado dos ladrilhos hidráulicos, em tons monocromáticos. 


E tem gente graúda apostando no estilo. Ou seja: não é azulejo, mas tem cara de puro movimento retrô, ou seja, revisitar o vintage, o antigo, mas acrescentando nele tecnologias novas. 

Azul ainda azul, porém novo. 
Assim é a interpretação de prints gráficos e florais sobre o formato retrô 20×20 que os profissionais criaram especialmente pra você. 

Azuis
A linha Azuis, da Portobello, é uma releitura da tradicional composição em azul e branco da azulejaria portuguesa. 
Para paredes internas que pedem uma versão chic da tradição dos azulejos artesanais, com detalhes de Alfaiataria outra grande tendência. 
A participação especiais das peças em vidro 20×20 potencializam o mix proposto em Azuis

Principais atributos: 
- Revestimentos para paredes internas no formato 20×20. 
- Kit de estampas com 6 peças diferentes. 
- Kit de estampas em vidro com 4 peças diferentes. 
- Cores plenas em azul e cru para composições ou planos monocromáticos.












Tendência azulejaria também em alta na Incefra
Incefra Design 2013
A coleção Incefra Design 2013 reúne uma grande variedade de revestimentos cerâmicos, formando uma coleção top e exclusiva da marca Incefra. Em padrões desenvolvidos para personalizar e agregar uma estética contemporânea aos ambientes. 
Formatos diferenciados, design exclusivo e peças especiais para finalizar o projeto. As peças estão disponíveis com bordas retificadas ou planas, com qualidade superior e fino acabamento, permitindo criar um "único tapete cerâmico". 

Destacamos a Coleção 2013Linha Pastilha, misturando vários padrões, contemplando outra tendência – patchwork com acabamento brilhante, como são os azulejos. Formato 45 x 45 cm, de fácil colocação. 













Da Tecnogres - Incefra, 
Coleção Pequenos Formatos, linha de azulejos portugueses, uma releitura da decoração geométrica mourisca, inspirada nos antigos azulejos portugueses e aplicada nas modernas tecnologias dos revestimentos cerâmicos. 
Formato 10 x 10 em quatro diferentes padrões, além do branco e azul liso. 

Coleção Pequenos Formatos


A Emme Due apresenta a Linha Patchwork Portugal da Coleção Ceramidráulica, cerâmicas que fazem uma releitura dos tradicionais ladrilhos hidráulicos e possibilitam a criação de mosaicos com todo o charme e tradição dos desenhos portugueses. 

Coleção Ceramidráulica

Até o próximo post!


ENTRE EM CONTATO

SERVIÇOS OFERECIDOS


METODOLOGIA DE GESTÃO DE OBRAS


ACOMPANHE SUA OBRA ONLINE NA ÁREA RESERVADA DO SITE


meldecora.wix.com/site



Nenhum comentário:

Postar um comentário