segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Regras para serem quebradas na escolha de cores

Você sabe o que dizem sobre as regras, certo? Eu gosto de pensar nelas mais como diretrizes soltas...ou informar algumas regras que você pode quebrar de vez em quando!

1. 80:20 - Esta é a idéia de que a adição de cores se resume aos percentuais: 80% cor neutra e 20% ousadas. É uma fórmula fácil quando se tenta decidir o quanto de cor para usar em um espaço. Mas confira o quarto azul abaixo onde a fórmula está mais perto de 20:80 - está repleto de cor e funciona lindamente. Então, se você gosta de muita cor, vai com tudo!

2. Evite combinações com cores tão fortes - O vermelho e verde (abaixo) podem cansar e não são de fácil harmonia, mas não deve ser descartado inteiramente das nossas opções de cores. Usado corretamente, mesmo os combos mais ousados pode dar um ar moderno e fresco.


3. Ao considerar a cor, muitas pessoas pensam que cores mais neutras (em tons pasteis) vão dar-lhes os melhores resultados, mas dê uma olhada nas paredes de azul abaixo. O detalhe do rebaixamento no teto e a grande janela branca deixaram o ambiente bem tranquilo,uma cor mais forte também ficaria bom, mas para o estilo da sala a escolha foi perfeita. É ainda a cor, apenas mais casual e calma.


4. Manter a cor comum de uma sala para a próxima - Você já deve ter ouvido este conselho sobre como tornar seu espaço mais coeso, mas ignorá-lo pode ser ainda mais útil. Usando cores para definir visualmente quartos, é um truque simples, mas de alto impacto.



5. Neutro significa bege - Errado! Qualquer cor pode ser neutra, tudo depende do ambiente e do contexto. Bege é um, mas certamente não é o único. Com paredes bege, esta cozinha seria um tédio, mas mudar o tom apenas um toque e torna-se sofisticado, em camadas e bonito.


Até o próximo post!


ENTRE EM CONTATO

SERVIÇOS OFERECIDOS


METODOLOGIA DE GESTÃO DE OBRAS


ACOMPANHE SUA OBRA ONLINE NA ÁREA RESERVADA DO SITE


meldecora.wix.com/site

Nenhum comentário:

Postar um comentário