segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Meu apartamento - Pintura

Oi galera hoje vou falar sobre pintura!!!

Eu mesma pintei meu apartamento....ele tem 76m2 e decidi pintar sozinha!pois dois pintores diferentes haviam me cobrado uma fábula de R$ 1500 ou R$ 1200 para pintar algumas paredes do meu pequeno reino!!!!


Fui na loja de construção e comprei uma pistola de pintura por R$ 299,99!!  Comprei um galão de tinta branca acetinada! e vários potinhos de corantes xadrez para colorir minhas paredes!

Achei a solução de todos meus problemas...já que não tinha muita experiencia em pintar paredes e pouco tempo de sobra!

A maquina é ótima para pintar paredes brancas...perdi um tempo ENORME em cobrir o chão, envelopar os vidros...nossa! quanto trabalho, pois voa tinta para todos os lados com essa pistola! mas....ela pinta a parede inteira em minutos!!! eu adorei!! fora que é um luxo!!!



Meu apartamento eu ousei....na sala eu pintei uma parede de azul, outra de cinza...o restante de branco para não cansar o ambiente!

Comprei vários daqueles corantes líquidos para conseguir a tonalidade que desejava!


Quase sempre deu certo!!! na sala foi um sucesso!! tirando o tempo que tive que fazer nos retoques até adquirir uma certa manha com a pistola foi tudo bem!

Quando fui para o quarto decidi uma cor vinho para a minha cabeceira....forte,quente! na primeira tentativa, após 5 tubos de corante ficou um lilás bebe horrendo!!! tive que repintar tudo no dia seguinte...ainda bem que a pistola é rápida! após 9 tubos de vermelhos,1 preto e um pouco de azul consegui a tonalidade de vinho tão desejada!!

Ficou lindo.....tirei aquela cor sem graça e o quarto ficou um charme! Todo o apartamento eu pintei em 6 dias....isso pq eu sou lenta!!! rsrsrs e tive que fazer VÁRIOS retoques!!!!

Gastei um dinheiro com tubinhos,mas ficou do jeito que queria!! uma dica : compre os tubinhos em lojas de bairro, é BEM mais barato que nas lojas de construção grandes! não me pergunte pq!!!!



No próximo post vou comentar sobre as aulas de design e escolha de moveis!!

Até o próximo post!

ENTRE EM CONTATO

SERVIÇOS OFERECIDOS


METODOLOGIA DE GESTÃO DE OBRAS


ACOMPANHE SUA OBRA ONLINE NA ÁREA RESERVADA DO SITE


meldecora.wix.com/site






Um comentário:

  1. Muito bom, admiro quem se propõe e realizar a própria pintura residencial, Parabéns ficou igual de profissional rsss. Abraço

    ResponderExcluir